Dia Nacional do Motociclista 2022




O dia dos Motociclistas e amantes das "duas rodas" é já amanha. 

Ser motociclista é algo que nos completa, uma simbiose entre homem, máquina e liberdade. É como uma extensão do nosso corpo, algo difícil de explicar sem ter um sorriso na cara. É complicado o tema não ser inserido numa conversa, é improvável não olhar quando ouvimos uma mota a passar, e se fores como eu, tentas adivinhar qual a marca e modelo.

As motas são maravilhosas, mas temos que ter muito cuidado com elas. Na manutenção, para que não avariem pelo caminho, e na condução para não nos magoarmos e aos outros. Faz as revisões a tempo e a horas. O barato sai caro, por isso evita usar óleo Fula, além de agora estar mais caro e de não ser o indicado, quando passas deixas o cheiro a batatas fritas no ar, o que tende a confundir ainda mais as pessoas que não gostam das motas. Vamos deixa-los odiar uma coisa de cada vez, somos motociclistas não somos psicopatas!

Certifica-te que os pneus estão em condições para circularem, tanto no desgaste como na pressão dos mesmos. Verifica se os alarmes dos automóveis estão a disparar quando passas por eles, ou sentes um zumbido nos ouvidos quando está silencio. Se isto acontece-te é porque às tantas está na hora de meter lã de vidro na ponteira de escape (e ir ao otorrinolaringologista fazer um check-up).

Aparece nesta concentração, convive com os teus colegas, faz novos amigos, vive esta camaradagem única.

Se não quiseres ir não faz mal, podes ficar olhar para a tua mota a desvalorizar-se na garagem.
Se não tens mota, vai lá ter de carro que serás bem recebido, para o ano já apareces com uma mota e uma dívida numa companhia de créditos, mas feliz.

Evita excessos de álcool e de confiança na estrada.

Feliz dia do Motociclista !

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Etiqueta todo o terreno

Final de Motocross Nacional (Mx65) 2022 na Madeira