Primeira e última corrida de Cross Country Regional 2022
A única corrida de Cross Country ( e Motociclismo Regional em geral )que será realizada em 2022, terá lugar no Santo da Serra, a notória "Chico Serralha".
Ao contrário do Motocross, que realizou tudo o que estava agendado, aos comandos de Ricardo Andrade e Dércio Gouveia, esta categoria apenas terá uma das 6 corridas que foram anunciadas pela Associação de Motociclismo da Madeira.
Dia 6 de Novembro a partir das 12:30 até às 18 horas. A concentração será feita no Lombo das Faias, junto ao Bar o Roque.
Esta corrida está sob a alçada da Associação Desportiva e Cultural de Santo António da Serra, em forma de homenagem aos ex-pilotos Chico Serralha e Paulo Gouveia. Um gesto muito bonito entre família, colegas e amigos. Um bem haja para eles.
Podes fazer o Download do regulamento aqui
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBUcalmwJfQyfW_k8CqnXTdMVr0-gsIY1wf6ANYliL0GcIUexStNAZHX9-Z2gqpieXb1rB4CyMqQ30BH510hASdNG1ujq-rBfHO8P27ETlC1o-yFeXZiqQu5wY9h_klL0YuT7mln9JgcvurfNfozbeDYxyIEm7gm65frOHqn7KrcYOhILiDlcCJlcL/w640-h538/Captura%20de%20ecr%C3%A3%202022-10-19%20163001.png)
Ao contrário do Motocross, que realizou tudo o que estava agendado, aos comandos de Ricardo Andrade e Dércio Gouveia, esta categoria (Cross Country) apenas terá uma das 6 corridas que foram anunciadas pela Associação de Motociclismo da Madeira.
Com esta corrida, acabam as corridas de Motociclismo Regional.
Todas as corridas foram realizadas pelo Clube CDR Prazeres / MxMadeira, e pela Associação Desportiva e Cultural de Santo António da Serra.
O Supermoto, a que já foi a Classe Rainha do Motociclismo Regional, não tem corridas a alguns anos. Alguns pilotos optaram pelo Campeonato Nacional, como última opção de correrem nesta categoria. A única categoria cujas corridas são / eram organizadas exclusivamente pela AMM.
O Enduro seria uma classe que iria estrear este ano, com 6 corridas agendas pela AMM, mas foi pelos mesmos caminho que o Supermoto.
O que supostamente seria um ano repleto de eventos de Motociclismo Regional, foi mais uma vez o ano do Motocross Regional. De longe querendo rebaixar o Motocross, que na minha opinião está a nível do Campeonato Nacional ou talvez melhor ! Contudo, com tantas "promessas" de corridas em tantas categorias de motociclismo, não houveram corridas ou uma simples justificação, chega a ser um pouco agridoce para quem foi alimentado com falsas esperanças.
As minhas questões são:
O que está a acontecer ao Motociclismo Regional ?
Quem vai mudar a história do Motociclismo Regional ?
Comentários
Enviar um comentário