Dia Nacional do Motociclista 2021
Feliz dia do Motociclista !
O motociclismo aparece na vida de cada um de maneiras diferentes. Por vezes é uma volta como pendura com um amigo, e depois não conseguimos livrar do "bichinho". Às vezes tornamo-nos motards por necessidade, porque não temos dinheiro ou idade para conduzir um carro, porque é difícil estacionar perto do trabalho ou o estacionamento é um custo mensal muito elevado, ou porque simplesmente o carro gasta demasiado combustível.
No meu caso foi uma voltinha na rua com uma Yamaha DT50 de um amigo. Logo de seguida comprei um capacete para andar à pendura, coisa que já fazia quase todos os dias. A vontade de passar aos comandos foi logo a seguir de tirar a licença de condução de ciclomotor. Depois veio a minha primeira mota que tive durante uns anos. Passei por vários estilos, desde scooter, clássica, competição a desportiva, e várias cilindradas, desde 50cc até 1200cc. Finalmente a minha última moto, que está na foto acima tirada pelo meu grande amigo Pedro Ferreira (também motard).
O certo é que quando somos "motards à séria", quando não estamos a andar de mota, estamos a pensar na última vez que andamos ou na próxima vez que vamos andar. Pode parecer ridículo, mas existem muitas pessoas assim (como eu).
E tu ? Como te iniciaste no Mundo no Motociclismo ?

Comentários
Enviar um comentário